Jesus explica conversa no vestiário: 'Mudamos a nossa forma de jogar'
MatériaMais Notícias
da realsbet: O Flamengo conquistou o título da Conmebol Libertadores neste sábado, derrotando o River Plate, da Argentina, de virada, em Lima, no Peru. O primeiro tempo não foi o dos melhores, com os argentinos saindo na frente do marcador. Na segunda etapa, porém, o jogo virou: o Rubro-Negro evoluiu e, no fim, pelos pés de Gabigol, fez dois gols que garantiram a vitória e o segundo caneco da competição. O que aconteceu no vestiário para esta diferença entre os tempos? O técnico Jorge Jesus explicou: mudou a forma de jogar.
– Mudamos a nossa forma de jogar. Não tanto taticamente, mas esta é uma equipe que tem jogadores experientes. No intervalo, tivemos uma conversa de muita responsabilidade. Tudo isso modificou a nossa forma de jogar. A primeira meia hora foi onde o River Plate nos tirou do jogo. Não deixou que o Flamengo jogasse. Foi fruto da agressividade em cima do portador da bola. Nos últimos 15 minutos foi diferente – afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida.
Neste domingo, o Flamengo desembarca pela manhã no Rio de Janeiro e comemorará o título da Libertadores junto aos seus torcedores. Horas depois, o Rubro-Negro poderá comemorar um segundo título: o do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem entrar em campo, o time da Gávea pode faturar o troféu de maneira antecipada caso o Palmeiras não derrote o Grêmio. No próximo mês, tem a disputa do Mundial de Clubes, onde poderá enfrentar o Liverpool, da Inglaterra. Jorge Jesus desconversou sobre o futuro.
– Vamos para o Qatar para enfrentar o Liverpool, se o Liverpool for finalista. Nós também teríamos que fazer dois jogos – lembrou o comandante, completando sobre a torcida dos portugueses pelo Flamengo:
– Sei que Portugal inteiro hoje foi do Flamengo. Não foi só uma vitória do Flamengo, foi do povo brasileiro e do povo português. Eu sei o entusiamo que foi essa final. Eu quero dividi-la com o povo português. O Flamengo é o maior clube do mundo no quesito torcedores. Mas o maior clube do mundo é aquele que ganha títulos. Quando o Flamengo começar a ganhar fora do seu país, pode dizer que é o maior clube do mundo.
RelacionadasBridgestone LibertadoresBicampeão! Com dois de Gabigol, Flamengo vira sobre o River Plate e reconquista a AméricaBridgestone Libertadores23/11/2019Bridgestone Libertadores‘Bafômetro’? Torcedores relatam que entraram no Monumental de Lima sem passar por testeBridgestone Libertadores23/11/2019FlamengoBruno Henrique vibra com virada do Flamengo: ‘Acreditamos até o fim’Flamengo23/11/2019