Pressionado no Flamengo, Vítor Pereira tenta melhorar retrospecto em clássicos para dar volta por cima

MatériaMais Notícias

da dobrowin: Flamengo e Vasco começam a disputa por uma vaga na final do Campeonato Carioca nesta segunda-feira. O Rubro-Negro teve pior campanha na fase de grupos, ou seja, terá desvantagem na série, além de viver momento de pressão dentro e fora das quatro linhas. Para sair do buraco e se manter estável no Clube da Gávea, Vítor Pereira precisará melhorar seu retrospecto em clássicos.

+Vítor Pereira prepara mudanças no Flamengo para jogo contra o Vasco; veja provável escalação

Desde que chegou ao Brasil, VP disputou 13 duelos diante de arquirrivais, seja no Corinthians ou no Flamengo, e conseguiu vencer apenas dois, ambos pelo Timão. Dessa forma, o duelo contra o Vasco da Gama pode ser uma virada de chave para o treinador.

RelacionadasFutebol InternacionalAutor de gol, Gabriel Martinelli comemora vitória do Arsenal: ‘Mais uma bela partida’Futebol Internacional12/03/2023São Paulo‘Não é porque é o São Paulo que vamos deixar de jogar’, diz técnico do Água Santa sobre duelo das quartas do PaulistãoSão Paulo12/03/2023Mais EsportesFlamengo, Franca… veja times na semifinal do Final Four da Champions League das AméricasMais Esportes12/03/2023

da pixbet: OS NÚMEROS

Quando chegou ao Corinthians, Vítor Pereira trouxe grande expectativa para a Fiel Torcida e conseguiu fazer com que o time praticasse um bom futebol, chegando à decisão da Copa do Brasil e terminando o Brasileirão com uma vaga na Libertadores. No entanto, a participação em clássicos deixou muito a desejar.

Pelo Timão, o português disputou 11 clássicos e, curiosamente, iniciou a jornada com uma sequência de quatro derrotas consecutivas para Palmeiras e São Paulo. A primeira vitória veio na Copa do Brasil, diante do Santos, mas os resultados negativos voltaram quando ele enfrentou o Alviverde e o Tricolor. O outro triunfo foi novamente contra o Peixe, dessa vez pelo Brasileirão.

Desde que chegou ao Flamengo, Vítor Pereira encarou dois clássicos, diante de Vasco e Fluminense, e foi derrotado em ambas as ocasiões. Vale lembrar que, no jogo contra o Botafogo, o treinador português não estava no banco de reservas. Ao todo, são duas vitórias, três empates e oito derrotas em duelos desta magnitude.

+Gerson desfalca o Flamengo em semifinal contra o Vasco

VEJA O RETROSPECTO COMPLETO

Flamengo 1×2 Fluminense – Campeonato Carioca
Flamengo 0x1 Vasco – Campeonato Carioca
Santos 0x1 Corinthians – Brasileirão Série A
São Paulo 1×1 Corinthians – Brasileirão Série A
Corinthians 0x1 Palmeiras – Brasileirão Série A
Santos 1×0 Corinthians – Copa do Brasil
Santos 0x0 Corinthians – Brasileirão Série A
Corinthians 4×0 Santos – Copa do Brasil
Corinthians 1×1 São Paulo – Brasileirão Série A
Palmeiras 3×0 Corinthians – Brasileirão Série A
São Paulo 2×1 Corinthians – Campeonato Paulista
Palmeiras 2×1 Corinthians – Campeonato Paulista
São Paulo 1×0 Corinthians – Campeonato Paulista

O QUE NOVA DERROTA PODE SIGNIFICAR?

Para Vítor Pereira, os jogos contra o Vasco serão decisivos para definir sua permanência no Flamengo. Os vices na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana, além das campanhas abaixo do esperado no Mundial e na Taça Guanabara, deixaram o treinador em situação complicada no clube.

Como o L! trouxe nesta semana, o trabalho do português será avaliado após o fim da disputa do Carioca e, se não terminar com o título, VP pode ter dificuldades para permanecer. Marcos Braz e Bruno Spindel, chefes do departamento de futebol, estão fechados com o comandante, mas a pressão de outros membros da diretoria já tira a paz do Flamengo.

+Flamengo x Vasco: semifinal tem procura menor de ingressos em relação à Taça Guanabara

O duelo entre Flamengo e Vasco começa às 21h10 (de Brasília), no Maracanã. No momento, pouco mais de 30 mil ingressos já foram vendidos e nenhum setor do estádio está esgotado. Para conquistar uma vaga na decisão, o Rubro-Negro precisará vencer o arquirrival no agregado, por conta do regulamento do Campeonato Carioca.

You may also like...