Vardy brilha, Leicester vence, segue com folga na ponta do Inglês e se garante na Champions
MatériaMais Notícias
da dobrowin: Cada vez mais líder do Campeonato Inglês, os Foxes visitaram o Sunderland neste domingo no Stadium of Light, e voltou a contar com o brilho do seu artilheiro Vardy. Em mais uma partida difícil, o atacante deixou a seca para trás, marcou dois bonitos gols, e foi o herói da vitória por 2 a 0 fora de casa. Os Foxes quebram a sequência de quatro triunfos por 1 a 0, e continuam cada vez mais empolgados com a contagem regressiva pelo título histórico do time que há um ano era lanterna da Premier League.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalMonaco é atropelado pelo Lille e cai na tabela do Campeonato FrancêsFutebol Internacional10/04/2016Futebol InternacionalArbeloa cutuca o Barcelona e Piqué diminui importância do lateralFutebol Internacional10/04/2016
da cassino: One hand on the #BPL title? pic.twitter.com/el6CmqO8eL
— Premier League (@premierleague) April 10, 2016
Com este resultado, o Leicester City segue com sete pontos de vantagem sobre o seu principal concorrente pelo título, o Tottenham, já que os Spurs foram a campo e golearam o United neste domingo por 3 a 0.
Os Foxes têm mais cinco compromissos pela frente: West Ham (c), Swansea (c), Mancheter United (f), Everton (c) e Chelsea (f). O Sunderland segue na zona de rebaixamento com 27 pontos, a quatro do Norwich, primeiro fora.
A bola pouco ficou no chão. Os dois times buscavam a ligação direta, davam chutões a todo o tempo, e muita briga. O Leicester ainda teve uma reclamação de um pênalti em cima de Okazaki que não foi dado pela arbitragem. De qualquer forma, os Foxes tinham mais posse de bola e finalizavam com uma frequência maior, porém, sem tanto perigo para o goleiro Mannone.
FULL-TIME Sunderland 0-2 Leicester. Vardy's double puts @LCFC 10 points clear! #SUNLEI pic.twitter.com/zxKK5KO9TE
— Premier League (@premierleague) April 10, 2016
Na reta final do primeiro tempo, o Sunderland cresceu, e também reclamou de um pênalti em toque de mão do zagueiro Huth, mas também ignorado. Já nos acréscimos, Borini acertou um chute forte, mas Schmeichel foi bem na bola e garantiu o empate em 0 a 0 até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Sunderland voltou arriscando. Buscou chutar mais até de fora da área. Não fez o gol, e aos poucos o Leicester equilibrou a partida. Acabou se dando bem com o seu artilheiro, que não marcava há seis jogos pelos Foxes. Drinkwater acertou lindo lançamento longo, Vardy recebeu, invadiu a área e chutou na saída de Mannone.
continua após a publicidade
HALF-TIME Sunderland 0-0 Leicester. It's still all to play for at the Stadium Of Light after a committed first half pic.twitter.com/Oj7Mfb3xRr
— Premier League (@premierleague) April 10, 2016
Na sequência, o Leicester continuou em cima e teve chances. Mas o Sunderland se soltou e foi criando suas opotunidades. Duas incríveis. Uma com Defoe, e uma mais impressionante ainda com Rodwell, mas isolou. Sorte de campeão?
O Leicester logo tomou conta do jogo, perdeu gols na cara de Mannone. Mas ainda tinha tempo para Vardy confirmar que a seca tinha ido embora. Já aos 50 do segundo tempo, recebeu no campo de ataque, deu dois dribles da vaca. Um no zagueiro, outro no goleiro. E coroou mais uma linda vitória.
CONFIRA A 33ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado
West Ham 3×3 Arsenal
Aston Villa 1×2 Bournemouth
Crystal Palace 1×0 Norwich
Southampton 3×1 Newcastle
Swansea 1×0 Chelsea
Watford 1×1 Everton
Manchester City 2×1 West Bromwich
Domingo
Sunderland 0x2 Leicester
Liverpool 4 x 1 Stoke
Tottenham 3 x 0 Manchester United
Tudo sobre
Campeonato InglêsLeicesterSunderlandTottenham